LANÇAMENTO
X
Gostou do nosso conteúdo?
Clique para receber nossos artigos.
Ligamos para você
Ligamos para você
Ligamos para você
Envie um e-mail
Siga a Ticem:

UMA ÁREA DE LAZER
SURPREENDENTE.


PAVIMENTO TÉRREO

PAVIMENTO TÉRREO
1.
Acesso pedestre
2.
Vagas de visitante
3.
Portaria Blindada
4.
Espaço para treinamento funcional
5.
Praça sob pergolado
6.
Playground
7.
Horta
8.
Vestiários feminino / masculino e banheiro PNE
9.
Quadra de Squash
10.
Quadra esportiva
11.
Piscina climatizada com raia de 20m
11a.
Piscina climatizada adulto com deck molhado
11b.
Piscina climatizada infantil com chafariz
11c.
Solarium
11d.
Lounge piscina climatizada
12.
Lobby principal com pé-direito duplo
12a.
Elevadores sociais
12b.
Elevador serviço

13.
Sala estar
14.
Salão Jogos
15.
Brinquedoteca
16.
Sauna seca
17.
Espaço Zen
18.
Academia
19.
Studio Pilates
20.
Salão de festas
20a.
Área de apoio ao salão de festas com espelho d´água
21.
Acesso Veículos 1° subsolo
22.
Acesso Veículos 2° subsolo
23.
Praça
24.
Pet Place

SUBSOLOS
Bicicletário
Car wash
Vaga para carro elétrico
Depósito privativo

SKY LOUNGE (23º PAVIMENTO)


1.
Espaço gourmet: Churrasqueira, Forno de pizza, Fogão à lenha, bar com chopeira
2.
Lounge lareira: estar com lareira a gás
3.
Lounges: estar com mobiliários

Áreas comuns equipadas e decoradas*.

Móveis, objetos e revestimentos de piso são sugestões de decoração, não fazendo parte integrante do contrato. O detalhamento dos serviços, equipamentos e acabamentos, que farão parte deste empreendimento, consta no memorial descritivo. Metragens sujeitas a alterações sem aviso prévio. *Áreas comuns equipadas e decoradas de acordo com o memorial descritivo.

Notícias

"O CONCEITO DE CASA SUSPENSA
Por JOÃO CEGLAUSKIS (CEO DA TICEM)"

Com foco no público do interior, acostumado a morar em casas amplas com jardins completos, piscina, sauna e outros itens, a Ticem Realty investe, desde 2012, no conceito de “Casas Suspensas”, proporcionando a esse público uma alternativa de alto padrão para moradias, com toda a conveniência e praticidade de um apartamento sem perder o conforto e amplitude de uma casa. Pensando em reunir todos esses itens e acrescentar a segurança, a Ticem Realty apresentou ao interior paulista - em Taubaté, Jundiaí, Limeira e, agora, Piracicaba - uma nova forma de morar.

“Nossos apartamentos têm um diferencial muitas vezes encontrado em casas de alto padrão: o pé-direito duplo na sala de estar. Esse item o difere dos demais apartamentos e o coloca no patamar de casa suspensa”, afirma o CEO da construtora, João Marcos Ceglauskis.

Além da amplitude, o morador do Grand Garden conta com outros diferenciais, como isolamento termoacústico em toda a laje, infraestrutura para ar-condicionado e aspiração central, guarita blindada, fechadura biométrica, vaga para carro elétrico, somados a uma área de lazer completa com piscina com raia, quadra de Squash, estúdio de pilates e Sky Lounge - uma área gourmet na cobertura para que os moradores recebam seus convidados contemplando a melhor vista de Piracicaba.
Leia mais »

UM POUCO DA HISTÓRIA DE PIRACICABA.


"VEJA A EXPOSIÇÃO DE FOTOS ‘PIRACICABA’, POR ANTONIO TRIVELIN"

Antonio Trivelin é um fotógrafo de Piracicaba. Apaixonado por fotografia e pela cidade onde nasceu, já expôs seu trabalho na Europa e recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Nesta série de fotos, ele apresenta um ponto de vista único sobre a cidade e suas belezas.
Leia mais »

"O MUNDO VISTO DE CIMA"

Fotos e um vídeo feitos por um drone, ressaltando tudo o que há de bom ao redor do Grand Garden Piracicaba. Veja o Jardim Europa de cima.

Leia mais »

"O QUE SIGNIFICA VIVER PERTO DE TUDO"

Sair a pé. Caminhar pelas ruas para apreciar a beleza do bairro ou até mesmo para realizar tarefas do dia-a-dia. Quando você mora em um empreendimento tão bem localizado na cidade, você tem tudo ao seu alcance. Restaurantes, padarias, bares, bancos, escolas, farmácias e muitos outros pontos comerciais para facilitar a sua vida. Confira abaixo alguns dos principais estabelecimentos próximos ao Grand Garden Piracicaba:
Empório do Vovô: desde 1981, o lugar ideal para você buscar um pão quentinho ou aproveitar outros produtos deliciosos.
CLQ Objetivo, Red Balloon e Cultura Inglesa: escolas tradicionais, de ensino completo ou idiomas, as melhores opções da cidade ficam no Jardim Europa.
Santander e Citibank: é sempre bom poder contar com agências bancárias próximas. Mais uma vantagem do Jardim Europa.
E que tal um passeio pela ESALQ? A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz também está próxima e, muito mais do que poder apreciar a vista, você pode ir até lá para aproveitar todo o espaço ao ar livre e usufruir do contato com a natureza. Aproveite!
Leia mais »

Eventos no decorado em Taubaté

Cocktail com Alessandra Buzolin

Evento de premiação de corretores

Grandioso por dentro, espetacular por fora.

Conheça os três arquitetos que assinam o projeto.


“NATUREZA NA SUA RESIDÊNCIA, POR FELIPE MASCARENHAS”

Integrar áreas internas e externas é uma das grandes tendências mundiais dos projetos de paisagismo. E é também um desafio, especialmente quando falamos de apartamentos. Por isso, os lounges estão entre os recursos utilizados nos projetos de Felipe Mascarenhas, que busca suas referências em viagens e pesquisas de mercado do segmento. Entre suas últimas viagens em busca de inspiração, o arquiteto destaca as referências clássicas da Europa, já que passou recentemente por Amsterdam, Paris e Itália, além da belíssima flora brasileira, especialmente do Rio de Janeiro, que ganhou atenção do mundo todo como sede dos Jogos Olímpicos 2016. “Minha última viagem para o Rio de Janeiro também foi inspiradora, pois o Brasil tem uma flora riquíssima que é referência constante nos meus projetos”, conta.
E para os moradores de apartamentos, uma boa solução para incluir áreas verdes à decoração é usar os jardins verticais nas varandas, que proporcionam até mesmo a criação de hortas charmosas ou orquidários que, por sua vez, combinam com a elegância e sofisticação de empreendimentos como o Grand Garden Piracicaba. “A orquídea é uma planta que floresce todos os anos e é bem resistente para áreas internas. Então, você pode aproveitar as espécies que ganha de presente e transformá-las num belo orquidário para a varanda”, aconselha Felipe.
Com estilo moderno e tropical, o projeto de paisagismo criado por Felipe Mascarenhas para o Grand Garden Piracicaba tem como base as jardineiras, que criam perfeitamente essa integração entre as áreas externa e interna, citada como uma das tendências atuais do segmento. Outro diferencial do projeto é o Sky Lounge, uma área desenvolvida para eventos, que conta com um espelho d’água no espaço de apoio ao salão de festas.
Para os projetos internos, os moradores do Grand Garden poderão aproveitar a luminosidade e ventilação proporcionadas pelo pé-direito duplo para o cultivo de plantas altas. Entre as espécies recomendadas estão a pata-de-elefante, dracena arbórea, lírio-da-paz gigante e lanças de São Jorge em vasos, além de samambaia, liriope, begônia dragon, aspargo pendente, peperômia para o jardim vertical.
Para complementar o projeto de paisagismo, Felipe apostou em pedras, porcelanatos e madeiras para criar esse ambiente com clima tropical, porém com toda a modernidade do empreendimento.
Leia mais »

“TENDÊNCIAS DE ARQUITETURA, POR ANDRÉ PERES”

A busca por soluções inteligentes que unam beleza, conforto e funcionalidade, de acordo com o estilo de vida do cliente é o objetivo dos projetos realizados pelo arquiteto André Peres, de Taubaté.
As tendências mundiais apontam para uma integração cada vez maior entre os espaços, onde o diálogo entre exterior e interior seja sempre presente, tanto em projetos residenciais quanto em comerciais ou urbanos. Tudo isso, somado aos conceitos sustentáveis, indica ser o futuro da arquitetura.
Para isso, André Peres busca em seus projetos trabalhar com linhas retas, formas expressivas e conceitos contemporâneos para traduzir o jeito moderno de se viver e morar bem. E, na hora de decidir pelo seu projeto de interiores, é imprescindível a sinergia entre arquiteto e cliente. “Contrate um arquiteto ou designer de interiores com o qual você se identifique com o trabalho. Ele certamente será o profissional mais habilitado para projetar o seu apartamento, atendendo às suas necessidades e aspirações”, aconselha.
Voltando às tendências da arquitetura, o projeto executado para o Grand Garden Piracicaba traduz todo o conceito de casa suspensa, dentro dessas características marcantes do estilo de trabalho de Peres. Além de ser construído com o objetivo de se criar halls, o pé-direito duplo é um recurso que garante um ambiente social mais moderno e espaçoso. Com as paredes e teto mais altos, um vão é criado no ambiente e, com isso, a sensação de amplitude predomina no cômodo, enquanto a quantidade de luz natural disponível dobra. O projeto se torna mais arejado, privilegiando também a ventilação natural.
E mais: o lado do lazer é reforçado pela integração entre Cozinha e Varanda Gourmet, que conta com uma belíssima vista da cidade. Uma união de conforto e praticidade de se viver em um edifício que define o futuro da arquitetura contemporânea.
Leia mais »

“O DECORADO, POR CELSO LAETANO”

O estilo de morar com bossa, num clima mais descontraído traduz exatamente o estilo de trabalho dos projetos de decoração de interiores do arquiteto Celso Laetano, um dos nomes mais relevantes do segmento em Piracicaba (SP).
Todo projeto, segundo ele, começa com a definição de um conceito que será a linha mestra para um resultado final coerente e harmônico, de acordo com os ambientes e o estilo de vida do cliente.De suas últimas viagens - Escandinávia, Milão e a Maison & Objet Miami -, a busca por novas referências aponta para uma presença forte da utilização de madeiras e texturas para os ambientes. Aliado a esse conceito mais aconchegante, volta-se a valorizar os espaços verdes nos interiores, com plantas naturais. “Os cantinhos verdes e o cuidado com eles são uma grande tendência. Começou com as suculentas e hoje temos verdadeiros jardins dentro dos ambientes”, afirma Laetano.
Outro ponto importante, que vale como uma dica para quem planeja uma decoração contemporânea para um apartamento de alto padrão, é utilizar a iluminação para valorizar os elementos decorativos, especialmente quando se tem um pé-direito duplo dentro do apartamento.
No projeto de interiores do Grand Garden Piracicaba, em especial, Laetano optou por igualar a cor do teto com a parede, proporcionando um clima mais aconchegante e ampliando ainda mais o living com pé-direito duplo.
O uso da madeira, que citamos como tendência, foi evidenciado até mesmo na suíte do casal, que conta com uma cabeceira nada tradicional, que compõe uma mini estante, implicando aconchego e funcionalidade ao dia a dia. “Acredito que num projeto não podem faltar itens de conforto. Assim como acabamentos mais neutros para destacar a decoração”, aconselha.
Outro ponto de destaque do projeto é a integração dos ambientes, criando uma contemporaneidade para o apartamento. “Não existe mais a separação dos ambientes. A cozinha hoje, por exemplo, é o carro-chefe da casa. E essa integração permite a convivência informal, num estilo de morar e receber de forma descontraída”, ressalta o arquiteto.
Leia mais »

VOCÊ GOSTA DE RECEBER BEM OS AMIGOS EM CASA? ENTÃO LEIA ESTE ARTIGO.

“BOAS DICAS PARA BONS ANFITRIÕES”

1
Faça uma lista
Antes de tudo, olhe sua despensa. Veja o que você já tem e como pode adaptar suas receitas. Quando for às compras, dê preferência aos supermercados completos, para encontrar boas opções de bebidas e de decoração.
2
Arrume a mesa
Em vez de toalhas grandes, que tal passadeiras? Você pode ousar na decoração, sem se ater à organização extrema. Uma dica interessante é abandonar o velho conceito dos lugares marcados, seus convidados irão se sentir mais à vontade.
3
Prepare as comidas
A parte mais trabalhosa, também pode ser bem prazerosa. Para ganhar tempo, separe os ingredientes antes de começar a cozinhar, enquanto assa algo no forno, prepare as entradas, por exemplo. Ligue o rádio para tornar tudo mais divertido.
4
Arrume-se
Ainda tem muita coisa para fazer, mas já é uma boa ideia começar a se arrumar. Vai que um amigo resolve chegar mais cedo? Então, tome um banho, troque de roupa e, para finalizar os preparativos na cozinha, use um avental para não se sujar.
5
Faça (compre) A sobremesa
Você gosta de preparar doces? Não há nada de errado em comprar uma sobremesa pronta, existem opções deliciosas e que vão facilitar a sua vida. A opção entre preparar e comprar é exclusivamente sua.
6
Acerte os detalhes
Cheque se a sala e o banheiro estão em ordem. Enfeite a mesa e separe todos os utensílios que serão utilizados. Prepare o clima para a chegada dos convidados.
7
Aproveite a festa
Mantenha a informalidade, servindo a comida em travessas, ao invés de pratos individuais. Cada um pode se servir e até mesmo ajudar em algumas coisas. Assim, todo mundo participa. Ah, e nada de lavar louça com seus convidados em casa, curta o momento e deixe a organização para o dia seguinte.

AGORA VOCÊ VAI CONHECER MELHOR UMA DAS MAIORES TENDÊNCIAS DA ARQUITETURA.

QUE TAL ESCOLHER UM BOM VINHO HOJE?

CONFIRA AS DICAS DO SOMMELIER RODRIGO FERRAZ.

A Vinhos de Bicicleta é uma loja virtual especializada em vinhos artesanais. São rótulos do mundo todo, feitos em pequenas quantidades, com ótima relação custo-benefício. E aqui você terá uma verdadeira aula com o sommelier Rodrigo Ferraz sobre as principais uvas e sobre como degustar um bom vinho.